“A Mobilidade dentro da CPLP: da utopia à realidade”

A “Mobilidade dentro da CPLP: da utopia à realidade” é o mote para a talk agendada para a próxima terça-feira, 22 de Dezembro, e que fecha o ciclo de conferências online (JALP TALKS) promovido pela Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa (JALP), com o propósito de envolver os jovens advogados lusófonos em torno de temas transversais à prática da advocacia no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Como nas edições anteriores, a talk é de acesso gratuito e é transmitida na página de Facebook da JALP (https://www.facebook.com/JALPJovensAdvogados), às 15h (PT), 16h (AO), 17h (MZ) e 24h (TL).

Com a moderação de José Pedro Briosa e Gala, Vice-Presidente da JALP, os oradores advogam em vários países e são: Rita Ferreira Lopes, associada sénior na Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (Portugal), Renata Valenti, advogada em prática individual (Angola), Tiago Monteiro Mascarenhas, sócio fundador da MRA Advogados & Consultores (Moçambique) e Berta Montalvão, sócia fundadora da Forsae Growing Value e Vice-Presidente da Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP (Timor-Leste).

De referir que a formação e a partilha de conhecimento são pilares essenciais do plano estratégico traçado pela direcção da JALP para o seu primeiro mandato (2020 – 2022). Não apenas porque a sua implementação pode ser levada a cabo de forma remota, sem quaisquer riscos para a saúde pública, mas também porque a organização acredita convictamente na troca de experiências como factor essencial na valorização e enriquecimento pessoal, tanto dos associados, como de outros profissionais jurídicos.

Criada em Setembro, a JALP tem como objectivo principal, apoiar, integrar e representar os jovens advogados oriundos dos países de língua oficial portuguesa, pretendendo assumir-se como um pólo agregador e voz activa e intransigente das inquietações e interesses dos seus associados. Congrega estagiários e jovens advogados em Portugal e profissionais de várias jurisdições lusófonas, tais como Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Macau e Timor-Leste.

Artigos Relacionados

Leave a Comment