Vacinação de rotina para 75 mil crianças

ANGOLA. As autoridades sanitárias arrancaram hoje com uma campanha de intensificação da vacinação de rotina para a imunização de 75 mil crianças ainda por vacinar contra vários tipos de doença.

Segundo a chefe provincial de Luanda do Programa de Vacinação, Felismina Neto, a campanha vai decorrer nos municípios de Viana, Belas, Talatona, Cazenga, Cacuaco, Kilamba Kiaxi e Luanda, e nos distritos urbanos da Maianga e Sambizanga.

Felismina Neto referiu que as crianças vão ser vacinadas com a terceira dose de pentavalente e com a segunda contra o sarampo, estando incluídas, além dos menores, mulheres em idade fértil para a vacinação contra o tétano.

A campanha vai decorrer até 30 de Maio em três fases, a primeira de 1 a 6 deste mês, a segunda de 1 a 6 de Abril e a terceira de 6 a 10 de Maio, visando atingir 90% do grupo alvo nos municípios prioritários.

Além de equipas fixas em unidades públicas e privadas, equipas móveis vão estar em creches, igrejas, mercados e escolas, contando com a colaboração dos bombeiros, Polícia Nacional, Forças Armadas Angolanas e estudantes.

Artigos Relacionados

Leave a Comment