JOÃO LOURENÇO FELICITA CYRIL RAMAPHOSA

ANGOLA. O Presidente angolano, João Lourenço, manifestou hoje a vontade de na “primeira oportunidade” abordar com o novo chefe de Estado da África do Sul, Cyril Ramaphosa, questões fundamentais sobre as relações entre os dois países, para a sua solidificação e intensificação.

João Lourenço endereçou uma mensagem ao novo Presidente da África do Sul, em que manifestou a expectativa de Angola no papel que a nova liderança sul-africana irá certamente desempenhar no quadro dos esforços que os dois Governos levam a cabo, com vista à intensificação e aprofundamento das relações bilaterais.

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, deslocou-se hoje à África do Sul para representar João Lourenço na cerimónia de tomada de posse de Cyril Ramaphosa.

Cyril Ramaphosa foi eleito na quinta-feira, pelo Parlamento do país, como novo Presidente da África do Sul, em substituição de Jacob Zuma, após renúncia ao cargo.

Lusa

Artigos Relacionados

One Thought to “JOÃO LOURENÇO FELICITA CYRIL RAMAPHOSA”

  1. movimento Bhota

    Estados com patrões Avulsos;A noção de Estado.O que é o Estado? uma organização, um monopólio, uma empresa, uma propriedade;O Estado tem que ter empresas[a companhia petrolífera é do Estado , como a adquiriu, chegou ali e disse , isto é meu, o que é isto],o Estado paga e sustenta funcionários inúteis, o Estado faz politicas convertidas em leis;O Estado tem o direito de criar taxas?Porquê? O que é o Estado?Quem delimita o Estado?O que é o presidente?O patrão de uma propriedade,a que chamam de Estado;O Estado é uma grande propriedade com patrões Avulsos.

Leave a Comment