Acidente de viação provoca 18 mortos em Benguela

ANGOLA. Dezoito pessoas morreram e 11 encontram-se gravemente feridas em consequência de uma colisão entre um mini-autocarro de 30 lugares e um camião contentorizado, ocorrida na estrada nacional nº 105, no troço Chongoroi-Katengue (Caimbambo), na província de Benguela.

Segundo fonte policial em Katengue, Caimbambo, o mini-autocarro saía da cidade do Lubango com destino a Luanda, tendo o acidente ocorrido por volta das 0h00, quando colidiu com o camião contentorizado que se encontrava parado numa das bermas.

A fonte avançou o excesso de velocidade aliado ao estado de embriaguês do condutor do miniautocarro, como as causas do sinistro.

Alguns feridos foram transferidos para o hospital municipal de Caimbambo e outros para o hospital geral de Benguela, dos quais cinco já tiveram alta, segundo fonte sanitária.

Actualmente, decorre a remoção dos cadáveres para as morgues das unidades sanitárias, onde as famílias poderão fazer o reconhecimento.

Com efeito, uma equipa multi-sectorial do governo de Benguela, chefiada pelo vice-governador para área técnica e infra-estruturas, Leopoldo Muhongo, está no local para aferir o que se passou e prestar solidariedade e a assistência necessária.

Artigos Relacionados

Leave a Comment