ACIDENTE DE VIAÇÃO FAZ PELO MENOS ONZE MORTOS

ANGOLA. Um acidente de viação no município angolano de Cacuaco, província de Luanda, provocou pelo menos 11 mortos e sete feridos graves, de acordo com um balanço provisório das autoridades de saúde.

Segundo uma testemunha, citada pela emissora pública angolana, o acidente, registado na noite de quinta-feira, na Estrada Nacional número 100, na zona da Vidrul, é resultado da colisão entre um camião e um candongueiro (serviço de táxi informal), tendo o veículo pesado embatido na parte de trás do táxi.

O director do hospital municipal de Cacuaco, João Bernardo, disse que deram entrada naquela unidade de saúde 11 feridos com lesões graves, alguns transferidos para o Hospital Américo Boavida devido à gravidade do seu estado.

“Sete vítimas morreram no local e deram entrada no hospital outros 11 indivíduos com lesões muito graves. Desses, quatro infelizmente pereceram logo à entrada do hospital, nos primeiros 15 minutos, outros três foram transferidos para o Hospital Américo Boavida e quatro estão a receber assistência no hospital de Cacuaco. Uma dessas vítimas ainda está em estado preocupante”, disse o responsável.

Este é o terceiro acidente com resultados graves que Angola regista em 24 horas, tendo os outros ocorrido nas províncias do Cuanza Norte, com 47 feridos e um morto, e na província do Cuanza Sul, com 42 feridos.

Artigos Relacionados

Leave a Comment