”Quo Vadis Angola?” na UCCLA

”Quo Vadis Angola?” na UCCLA - Folha 8

A sede da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Rua de São Bento, nº 640), em Lisboa, Portugal, será o palco do lançamento do livro “Quo Vadis Angola? Socio-Teologias/Teo-Sociologias 1967-2012”, da autoria do Professor Fernando dos Santos Neves, no dia 28 de Novembro, pelas 18 horas.

O evento contará com as intervenções do Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, dos professores Tony Neves, Esaú Dinis, Manuel Areia e do autor.

O livro, que tem 24 capítulos e cinco anexos, aborda temas que respeitam ao universo da cultura, ao Cristianismo, passando pela visão ecuménica mais geral, até ao desenvolvimento humano na Angola deste tempo e para o tempo futuro.

Tony Neves é, actualmente, superior provincial da Congregação dos Missionários do Espírito Santo e Esaú Dinis é, também, professor universitário e teve um importante papel na Igreja Católica em Angola. Ambos prefaciam o livro que contém um apêndice final concedendo importância ao papel que teve, nas independências dos países africanos de língua oficial portuguesa, a Casa dos Estudantes do Império.

Artigos Relacionados

Leave a Comment