Casa da Imprensa portuguesa inaugura cowork para jornalistas

Casa da Imprensa portuguesa inaugura cowork para jornalistas

A Casa da Imprensa abre no início deste mês um espaço de trabalho partilhado para jornalistas, em instalações anexas à sua sede, no Chiado, em Lisboa.

As novas instalações destinam-se especialmente a jornalistas desempregados ou precários, explica a Casa da Imprensa, num comunicado colocado esta manhã no site da associação mutualista.

O espaço, baptizado de Noticiaria, destina-se preferencialmente a jornalistas desempregados, com vínculo precário ou sem vínculo laboral, sendo cedido, nestes casos, a título de apoio social.

O espaço, situado no nº 13 da Rua do Loreto, tem cerca de 100 m2 e inclui uma sala de trabalho e sala de reuniões, bem como as “condições técnicas adequadas, principalmente, a trabalho redactorial”. No mesmo local, podem ser requisitados escritórios autónomos, que sirvam de base para o arranque de novos projectos de media. Também aqui, o espaço é cedido a “título de apoio social”.

As salas de cowork abrem em regime experimental na próxima semana e, tal como as salas autónomas para novos projectos, a sua utilização é feita mediante inscrição prévia.

Mais informações podem ser dadas aos interessados, pessoalmente ou por telefone, em contacto com os Serviços Administrativos da Casa da Imprensa, na Sede, em Lisboa.

Artigos Relacionados

Leave a Comment