O administrador do Huambo deu hoje um ultimato à empresa de saneamento básico “Resurb”, para, num período de 15 dias, remover o lixo e acabar com a lixeira da Catenguenha, sete quilómetros a sul da cidade do Huambo. João Sérgio Raúl expressou o facto, em declarações à imprensa, no final de uma visita de constatação ao local, tendo considerado a lixeira, criada pela referida empresa que ai deposita os resíduos sólidos recolhidos na cidade do Huambo, um perigo para a saúde pública, sobretudo nesta época chuvosa. “A lixeira da Resurb,…
Leia maisEtiqueta: Saúde Pública
Adiada conclusão do aterro sanitário do Huambo
O prazo de conclusão da 3ª fase de construção do aterro sanitário do Huambo, inicialmente previsto para finais deste mês, foi prolongado por mais dois meses, por questões técnicas. O assessor de construção da infra-estrutura junto do governo da província do Huambo, Emanuel Garrudo, explicou que os trabalhos de abertura dos alvéolos estão a ser dificultados pela abundância de água no subsolo. Referiu que até ao momento apenas foi aberto um alvéolo, com uma dimensão de 250 mil metros cúbicos, dos dez previstos, por causa de tal constrangimento que motivou o…
Leia mais
