CHUVA MATA 3 PESSOAS E DEIXA 205 CASAS INUNDADAS

A forte chuva que caiu na província de Cabinda durante a madrugada deste domingo (10.03), resultou na morte de três pessoas, dos quais duas meninas de 6 e 8 anos e um adolescente de 17 anos, além de deixar 205 casas inundadas.

Em Sassa-Zau, a forte chuva, levou à desintegração de parte da tubagem de 1000 milímetros que transporta água a partir da Empresa de Tratamento de Água da localidade e agravou a profundidade e alargamento da nova ravina entre as zonas do Chianga e Chiazi.

O desabamento de paredes de casas levou à morte imediata de três pessoas, nomeadamente duas meninas de 6 e 8 anos, e um adolescente de 17 anos.

A governadora Provincial, Mara Quiosa, que se deslocou às zonas mais afectadas para averiguar os estragos deixados pela forte chuva, garantiu, através da Secretária Provincial da Acção Social, apoio às famílias enlutadas.

A respeito das obras de contenção da ravina no bairro Simulambuco, a governante adiantou que o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação vai nos próximos dias dar início a trabalhos de contenção da ravina que progrediu nas imediações do estacionamento comercial “Nosso Super” da zona da Terra Nova.

Mais chuva forte espera-se no enclave de Cabinda nas próximas horas, para preocupação dos moradores em zonas de risco e de acúmulos de água.

Com mais uma forte chuva em zonas como Mabele e M’buko a circulação só será possível de canoas, prevêem os habitantes devido a obstrução da passagem natural da água resultante dos trabalhos de reparação da Estrada Nacional n°100.

Geraldo José Letras

Artigos Relacionados

One Thought to “CHUVA MATA 3 PESSOAS E DEIXA 205 CASAS INUNDADAS”

Leave a Comment