Mota-Engil ganha contrato de 72 milhões de dólares para requalificar Base Naval de Luanda

A Mota-Engil ganhou, por ajuste directo, o contrato para requalificar e apetrechar a Base Naval de Luanda, afecta à Marinha de Guerra de Angola, num valor total de 72,2 milhões de dólares (67,8 milhões de euros), autorizado por despacho presidencial.

O despacho presidencial n.º 46/23 de 14 de Março, já publicado em Diário da República, autoriza a despesa no referido montante e formaliza a abertura do procedimento de contratação simplificada pelo critério material.

O contrato de empreitada de obras públicas para a concepção, requalificação e apetrechamento da Base Naval de Luanda, localizada na Ilha de Luanda, será celebrado entre a Mota-Engil e a Simportex, empresa pública responsável pela aquisição de equipamentos e materiais para as Forças Armadas Angolanas e Ministério da Defesa.

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, justifica a medida pela “necessidade urgente” de se proceder às referidas obras com vista à “melhoria substancial e concreta” das condições sociais e económicas no domínio da defesa e segurança.

Artigos Relacionados

Leave a Comment