MANUEL NUNES JÚNIOR SAI, ENTRA JOSÉ MASSANO

O Presidente angolano, general João Lourenço, exonerou esta quinta-feira o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, nomeando para o seu lugar o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José Lima Massano.

A exoneração de Nunes Júnior e nomeação de Lima Massano foi divulgada através de um comunicado, enviado pelos serviços de imprensa de João Lourenço, e é justificada apenas com “conveniência de serviço”.

Manuel Nunes Júnior é demitido uma semana depois de o governo anunciar a subida do preço da gasolina em consequência da retirada parcial dos subsídios aos combustíveis.

A medida suscitou protestos de taxistas e moto taxistas em várias províncias, de que resultaram mortos e feridos, com estes profissionais, que beneficiam de isenções, a queixarem-se de atrasos na entrega dos cartões que lhes permitem aceder ao benefício.

As autoridades angolanas assumiram falhas na comunicação e têm organizado sessões de esclarecimento com diversos sectores ao longo desta semana.

Para 17 de Junho está a ser convocado um protesto contra a subida do preço do combustível a nível nacional.

Artigos Relacionados

Leave a Comment