Funcionário de centro de vacinação em Luanda detido por falsificação de cartões

Um funcionário de um centro de vacinação em Luanda foi detido por suspeitas de falsificar cartões de vacinas contra a Covid-19, tendo sido encontrados na sua posse 17 cartões já preenchidos e uma quantia de aproximadamente 211 euros.

Segundo a Polícia angolana, o homem, fisioterapeuta e funcionário do Ministério da Saúde há 12 anos, dedicava-se há cerca de dois meses a esta prática, tendo sido encontrado com 17 cartões já preenchidos da Covid-19 com os respectivos códigos de barra e cinco cartões ainda não preenchidos, bem como uma quantia de 143.200 kwanzas (cerca de 211 euros).

Nestor Goubel, porta-voz do comando provincial de Luanda adiantou que o suspeito, de 48 anos, que prestava serviços de “mobilizador” no centro Paz Flor, confessou o crime depois de ter sido denunciado pela coordenadora do centro de vacinação.

“Nesta altura decorrem diligências para se apurar mais informações e encontrar mais elementos envolvidos nesta prática”, disse o responsável, acrescentando que o suspeito vai ser presente ao Ministério Publico para aplicação da medida de coacção.

Lusa

Artigos Relacionados

Leave a Comment