Mensagem de Ano Novo
do “Presidente Emérito”

«Caros compatriotas, razões independentes à minha vontade me mantiveram longe do país durante os últimos meses. Para todos nós Angolanos, homens e mulheres, jovens e idosos, independentemente da religião ou da filiação política que possamos ter, este período de início de ano é o tempo do balanço, mas também das promessas e das resoluções para o futuro.

Apesar da distância, tenho-vos sempre presente no meu coração, e os meus sentimentos e pensamentos estão convosco. Compartilho os vossos sofrimentos e vossas esperanças.

Como militante engajado do meu partido e com sentido de compromisso, desejo sucessos ao Presidente João Lourenço, desejo sucesso a todos os membros do Bureau Político e do Comité Central e desejo sucesso a todos os camaradas que constituem a massa militante do MPLA. Na conjuntura económica e social específica que o país atravessa, sei que não há nada mais difícil do que liderar uma nação que enfrenta adversidades.

Tenho confiança na força do nosso povo porque, ao longo da nossa história, é nestes momentos de incerteza e dificuldades que conseguimos revelar o melhor em nós mesmos; e escrever as páginas mais gloriosas da nossa história de Angola.

Unidos, sempre superamos todos os desafios. Do mesmo modo que juntos conquistamos a paz, venceremos a aposta da prosperidade económica e do bem-estar dos angolanos, na unidade, no diálogo e no respeito mútuo.

Somos uma grande nação. O que nos une será sempre mais forte do que nos separa, porque quaisquer que sejam as ideias que defendemos, todos temos Angola no coração.

Desejo a todos angolanos e angolanas, um ano 2020 com saúde, paz e prosperidade. Com essa convicção, tenho confiança no nosso futuro. Que este ano traga a todos paz, saúde e felicidade.
Feliz 2020!

José Eduardo dos Santos»

Artigos Relacionados

2 Thoughts to “Mensagem de Ano Novo
do “Presidente Emérito””

  1. MS_2020

    Muito obrigado Sr Presidente emérito!
    Votos de muita saúde, DEUS o abençoe!🙏🏻

    No meu ver, talvez não seja o único a vê-lo, esta mensagem tem repercussão futurista; Dá pra berceber claras intenções do ex-presidente em voltar em seu antigo trono e liderar o país. Pede claramente ao povo angolano uma segunda chance pra liderar Angola, pois nota-se em suas breves palavras que seria capaz de restabelecer a economia do país. Com uma condição: voltar a canditar-se, caso fosse possível. 🤔😉

    Claro que isso vem a ser um sinal de se estar em um beco sem saída, onde prevalece o arrependimento pela cedência de posse pelo então presidente em exercícios de ANGOLA, camarada João Lourenço, seria uma nova oportunidade de estar na frente de resolução de todos os problemas JUDICIAIS que sua família enfrenta. É notório.
    Não sei não, mas pra mim, não tem chances!

    Isso ainda bai dar o que falar!!
    Abram os olhos angolanos com olhos clínicos.

  2. joclayn pessoa grande

    SENHOR EX PRESIDENTE O POVO ANGOLANO DESEJA QUE O SENHOR DEVOLVA O DINHEIRO DO POVO. QUE O SENHOR ROUBO DURANTE A SUA GOVERNAÇÃO.

Leave a Comment