BNA REALIZA IV ENCONTRO NACIONAL DE TESOURARIA

ANGOLA. O Banco Nacional de Angola realiza na Biblioteca da Província do Huambo, nos dias 23 e 24 de Maio, o IV Encontro Nacional de Tesouraria, de periodicidade bienal, no qual serão discutidos temas relacionados com a avaliação dos desafios da circulação das moedas metálicas, aperfeiçoamento dos métodos de combate à contrafacção e análise da importância do substrato na durabilidade das notas.

As apresentações serão efectuadas por prelectores nacionais e internacionais, inserindo-se no respectivo programa, a inauguração de uma exposição de equipamentos de tesouraria.

Na província planáltica do Huambo, serão abordados de igual modo, temas como a “Massificação de Terminais de Pagamento Automático” (TPA), os “Desafios do Programa de Educação Financeira” do Banco Nacional de Angola e “Moedas Digitais”, entre outros.

De realçar que o último encontro de tesouraria decorreu na província de Benguela em 2016.

No Huambo, participam no IV Encontro de Tesouraria, membros do Conselho de Administração do Banco Nacional de Angola, delegados regionais, directores, representantes do Governo Provincial, convidados internacionais e representantes dos bancos comerciais.

Artigos Relacionados

Leave a Comment