28 CANDIDATOS PARA AS REFINARIAS DO LOBITO E CABINDA

ANGOLA. A Sonangol informou hoje, em comunicado, que continua a decorrer o processo de selecção das propostas para a busca de parceiros para a construção de refinarias, nas cidades do Lobito e Cabinda.

O processo iniciou-se no 4º trimestre de 2017, com um anúncio a convidar empresas a manifestarem interesse e/ou propostas, até ao dia 31/12/17. Posteriormente, tiveram lugar várias actividades, com realce para o encontro realizado com representantes de 64 entidades, em que se deu a conhecer informação relevante inerente a cada um dos projectos e os critérios de selecção das propostas, tendo as mesmas sido recepcionadas até ao dia 10 de Fevereiro de 2018.

Depois da análise a todas as propostas, foram seleccionadas as sete melhores para cada uma das refinarias a construir, cabendo agora ao Estado o processo de “clarificação, ‘due diligence’, discussões e negociações, no período compreendido entre Abril e Agosto de 2018”.

“Nos próximos dias, a Sonangol informará individualmente cada uma das empresas concorrentes, dos resultados atrás referidos e dos passos subsequentes do processo”, refere a nota.

Foram recebidas propostas das seguintes 28 empresas/consórcio de empresas: ENEROIL SA & JGC & AVIC, KBR, HYUNDAI ENGINEERING CO. LTD, CHINA HARBOUR ENGINEERING COMPANY LTD (CHEC) & CCESCC & ATKINS, BB Energy (Gulf) DMCC & Litwin Engineering, CHINA CHEMICAL ENGINEERING SECOND CONSTRUCTION CORPORATION, CHINA PETROLEUM PEPELINE ENGINEERING, CO. LTD (CPPE), CITIC Construction CO, LTD & SINOPEC, CNCEC & GUPC & SINOHYDRO & KBR, MOTA ENGIL & SINOMACH & VITOL, MARUBENI CORPORATION, NOGS – (NYALA OIL & GAS SERVICES, LTD) & KERUI, UNITED SHINE LIMITED, MAHINDA & COMMERCIAL SEAPORT OF PRIMORSK, SERCOBE, SATAREM, WISON, PETROCAMAK – LISBON, UNIP LDA, SIGSE, STRATEGIC MANAGEMENT SA, SONAOIL & EVERENG (PTY) LTD, NABEIRA MULTISERVICES, GAZMIN INTERNATIONAL, ADISANDRA & ORPHEA MINAS, BGG BARCLAYS GEDI GROUP, ORGANIZAÇÕES RIBEIRINHO/WELLSPRINGS, SAMBIENTE LDA, GRUPO TRIÂNGULO DO MAR.

Artigos Relacionados

4 Thoughts to “28 CANDIDATOS PARA AS REFINARIAS DO LOBITO E CABINDA”

  1. Sou Técnico de laboratório, pedreiro, informático, com tres língua falada ; Umbundo, português, inglês. Peço eu que a refinaria é uma oportunidade e eu não quero ficar de fora querendo assim uma ou mas oportunidade, para ampliar o meu horizonte, enriquecer o meu intelecto, profissional maturidade e respeito. E com isso servir com dignidade no lugar em que pensardes em mim.
    Habilitação literária; Técnico médio,
    Nacionalidade; Angolana
    Província; Benguela/Bairro da Seta Nova.
    BIº 006028805BA043 Identificação de Benguela,
    Telefone: 934756717 / 941197032.

  2. SALOMAO E. SEBASTIAO

    boa tarde eu so tecnico medio do curso de maquinas e motores formado no instituto medio industrial de luanda IMIL

  3. Ricardo Sawimbo Katchota

    Boa tarde,
    Eu sou recém engenheiro Hidráulico e gostaria de estagiar durante o processo de construção da refinaria de Cabinda ou Lobito. Por favor me ajudem o quê que devo fazer para me integrar.

  4. movimento Bhota

    CHINA HARBOUR ENGINEERING COMPANY LTD (CHEC) a excolhida

Leave a Comment