Obrigado!

Não há desafio que elas não aceitem e não aguentem. Muitas vezes classificadas como o sexo mais frágil, mas elas não se deixam abalar por meras palavras. A prova disso são todas aquelas que lutam para mostrar que merecem todo o respeito e consideração conquistados ao longo da história da humanidade.

Por Ricardo Ramos

Às vezes sinto que elas só são tratadas como sexo mais frágil para nós termos uma desculpa e podermos retribuir parte daquilo que elas fazem por nós. Nunca conseguiremos devolver tudo aquilo que vos devemos, a dívida é muito grande para ser paga, mas nós tentamos retribuir sempre que podemos, desde pequenos gestos como rosas, abraços e beijos até os mais significativos como assumir um compromisso para o resto da vida.

Como pode um ser tão delicado, ser tão forte?

Elas conseguem ser meigas quando cuidam das crianças, mas ferozes quando é necessário protegê-las, doces quando são elogiadas, mas directas e objectivas quando precisam, companheiras quando precisamos, mas agressivas quando sentem a sua privacidade a ser invadida por estranhos.

Usam todos os meios que têm à sua disposição para tingir qualquer objectivo, desde a persuasão até ao trabalho duro, não medem esforços quando têm um objectivo a alcançar, quando necessário gritam até que suas vozes sejam ouvidas, e elas são, isso eu posso garantir, às vezes podemos não demonstrar, mas nunca ignoramos o que vocês falam, gritam , expressam, choram…

Outras, antes de vocês, lutaram para atingir alturas inimagináveis antes de vós, mas isso não quer dizer que chegaram ao ápice, porque para vocês nem o céu é o limite.

Todas as conquistas da humanidade não seriam as mesmas sem a vossa influência, e por isso a vossa imagem foi a escolhida para representar a justiça e a liberdade, duas das coisas que vocês conhecem melhor do que ninguém.

Não existe um ramo em que não tenha uma de vós a lutar para mostrar o seu valor, para ser reconhecida pelo talento, intelecto e força de vontade.

Irmã ou mãe, namorada ou mulher, todas são igualmente importantes na vida de todo o homem porque nenhum homem está completo sem a sua segunda metade.

A pressão que vocês sofrem seria capaz de fazer o mais forte dos homens tombar em questão de segundos, no entanto, vocês aguentam firmes e fortes, e para nos mostrar o quão superiores são, fazem tudo isso com um sorriso no rosto e de saltos altos.

A maquilhagem que usam para melhorar a vossa auto aparência não é o suficiente para esconder o que vocês carregam no coração. Todo homem apaixonado consegue ver além de todo este aparato utilizado para ajudar a melhorar a vossa beleza e aprecia a verdadeira beleza de uma mulher. Os teus olhos escondem sentimentos inimagináveis, os teus lábios guardam segredos a sete chaves, o teu toque transmite uma sensação de tranquilidade e cuidado sem precisar dizer nada, a tua carapinha é a coroa perfeita para a mais bela rainha.

Tudo o que vocês fazem é mágico, e nós amamos ser intoxicados com o cheiro do vosso perfume, rendemo-nos aos vossos encantos e aceitamos de tudo para estar ao vosso lado.

Estas meras palavras não são o suficiente para exprimir a grandeza do vosso ser, todos os dias vocês vencem batalhas e trabalham de forma incansável para garantir que não falte o essencial para à vossa família, nem o mais eloquente dos poetas consegue transmitir a grandeza das vossas conquistas e sacrifícios.

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, mas até ele rendeu-se e admitiu que todo o homem precisa de uma mulher e companheira ao seu lado, e quando chegou a hora certa ele fez questão de dar ao seu filho uma mãe, porque ele sabe que nenhum amor supera o de mãe.

Todas as batalhas travadas não serão em vão, o vosso trono espera por vós, rainhas e princesas deste mundo, todos os dias são vossos, mas neste em particular nós paramos para agradecer e fazer questão de lembrar que sem vocês nos não estaríamos aqui…

Que neste dia escolhido para lembrar ao mundo o vosso valor e importância vocês recebam todos os presentes, carinho e amor do mundo, porque nada compensa ou substitui a satisfação que nós sentimos quando vemos um sorriso no vosso rosto acompanhado de uma pitada de timidez.

Muito obrigado.

Artigos Relacionados

Leave a Comment