DESINFESTAÇÃO FAZ EVACUAR EDIFÍCIO DA CNE

ANGOLA. Uma reunião entre o presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), André da Silva Neto, com os mandatários dos partidos políticos concorrentes às eleições gerais de 23 de Agosto (MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA e APN), foi interrompida devido a desinfestação que teve lugar no segundo andar no edifício sede da CNE.

A reunião decorria no décimo primeiro andar.

O Folha 8 contactou o departamento de comunicação da CNE, que desmentiu rumores de que se tratava de um incêndio.

Segundo a fonte no mesmo departamento, o acto de desinfestação envolve furmigação, que fez soar o alarme porque o prédio está equipado com sistema anti-fumo ou incêndio.

Consequentemente, todas as pessoas que se encontravam por dentro do edifício foram evacuadas.

O Folha 8 constatou que algumas pessoas foram intoxicadas pela desinfestação e tossiam por debaixo do prédio.

Adicionalmente, o Plenário da CNE havia agendado para as 15 horas de hoje, 11 de Agosto, na sua sede, a sua 20ª Sessão Extraordinária para analisar e aprovar a composição e o funcionamento dos Centros de Escrutínio, especificamente nas directivas sobre prioridade na votação, formalização do tratamento e entrega das actas.

“Por causa de uma desinfestação no edifício da CNE sede que deixou um cheiro muito activo, houve a necessidade de se alterar a hora e o local da 20ª Sessão do Plenário Extraordinária, que estava previsto para às 15 horas”, lê-se na mensagem enviada pela CNE.

O órgão eleitoral explicou que o encontro será realizado no Centro de Convenções de Talatona a partir das 17 horas de hoje, 11 de Agosto.

Artigos Relacionados

One Thought to “DESINFESTAÇÃO FAZ EVACUAR EDIFÍCIO DA CNE”

Leave a Comment