UE SATISFEITA MAS QUER MAIS

ANGOLA. A importância do incremento das acções conjuntas para uma maior cooperação entre a União Europeia e Angola foi realçada hoje, em Luanda, pelo embaixador Gordon Kriche.

O diplomata fez estas referências quando falava no final de uma audiência concedida pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, durante a qual apresentou cumprimentos de despedida por estar em final de mandato.

“As relações são boas em todos os aspectos e temos o objectivo de intensificá-las, por este motivo estamos a percorrer um caminho conjunto”, argumentou.

Gordon Kriche acrescentou que dado o nível das relações entre o bloco europeu e Angola existe a intenção de intensificá-las, pelo facto de as duas partes considerarem-na como sendo de grande importância.

“O objectivo principal da UE é a luta contra a pobreza, como é do conhecimento de todos, por isso temos várias áreas de cooperação como água e saneamento, agricultura sustentável, ensino superior e formação profissional, além disse a cooperação com a sociedade civil”, disse Gordon Kriche.

Artigos Relacionados

Leave a Comment