TURISMO EM ALTA EM CABO VERDE

O número de pessoas hospedadas em Cabo Verde cresceu no segundo trimestre deste ano. Ingleses são quem mais procura Cabo Verde e quem mais tempo permanece no país. Sal é a ilha mais requisitada pelos turistas.

Segundo os dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no segundo trimestre de 2016 “o número de hóspedes no país aumentou (13,9%) face ao trimestre homólogo”. Um crescimento acompanhado pelo das dormidas que cresceram 16,5%.

“O Reino Unido foi o principal país de proveniência de turistas. Os turistas ingleses foram os que permaneceram mais tempo em Cabo Verde, com uma estadia média de 9,7 noites. A ilha do Sal foi a mais procurada pelos turistas, representando cerca de 51,4% das dormidas nos estabelecimentos hoteleiros”, explica o INE.

Os dados apresentados pelo mesmo documento mostram que no período de Janeiro a Junho de 2016, os estabelecimentos hoteleiros registaram 323.096 hóspedes e cerca de 2,0 milhões de dormidas, movimentos que se traduzem em acréscimos nas entradas e nas dormidas de 15,9% e 14,0% respectivamente, face ao semestre homólogo.

Artigos Relacionados

Leave a Comment