TRÊS SEMANAS, SEIS MINISTROS

ANGOLA. O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, nomeou hoje Artur Carlos Andrade como novo titular da pasta da Construção, a sexta nomeação de um ministro em três semanas, em Angola.

Artur Carlos Andrade era administrador executivo do Fundo Soberano de Angola (FSDEA). Foi exonerado da pasta da Construção Waldemar Pires Alexandre.

O Presidente angolano exonerou a 5 de Setembro Armando Manuel do cargo de ministro das Finanças, que ocupava a pasta desde 2013, tendo nomeado para o seu lugar Artur Archer Mangueira.

No mesmo dia foram exonerados os ministros de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Edeltrudes Costa, e da Agricultura, Afonso Canga, tendo nomeado para as mesmas funções, respectivamente, Manuel da Cruz Neto (sem o estatuto de ministro de Estado) e Marcos Alexandre Nhunga.

Já no dia 16, foram exonerados os ministros da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, e da Juventude e Desportos, Manuel Gonçalves Muanduma, cargo para o qual foi nomeado Albino da Conceição. Já Manuel Gonçalves Muanduma transitou para a pasta da Assistência e Reinserção Social.

Estas mudanças, a um ano das próximas eleições gerais no país, já foram classificadas pela oposição, tal como noutras alturas, como uma “dança de cadeiras”.

Lusa

Artigos Relacionados

Leave a Comment