TRÊS CANDIDATOS PRESIDENCIAIS

CABO VERDE. As eleições presidenciais de 2016 em Cabo Verde têm três candidatos: Jorge Carlos Fonseca, que se recandidata a mais um mandato com o apoio do MpD, Albertino Graça, reitor da Universidade do Mindelo, e Joaquim Monteiro, que concorre pela segunda vez. Os três nomes foram já aprovados, de forma “ainda provisória” pelo Tribunal Constitucional.

O primeiro a avançar, no final do mês passado, foi Jorge Carlos Fonseca, que anunciou a sua recandidatura à margem do lançamento do quinto volume do livro «Magistratura de Influência».

“O meu mandato está a chegar ao fim, mas as circunstâncias da lei e da interpretação que dela é feita pelas entidades competentes vão-me obrigar a terminar o exercício do mandato antes de cumprir os cinco anos completos, isto para vos dizer, e anunciar, que vou concorrer às eleições presidenciais de 2 de Outubro para um segundo mandato”, disse então Jorge Carlos Fonseca.

Nas últimas eleições presidenciais, na segunda volta, Jorge Carlos Fonseca obteve 55,13% dos votos, derrotando Manuel Inocêncio Sousa (PAICV).

Artigos Relacionados

Leave a Comment