SUCESSO DA REDE MULTICAIXA

ANGOLA. Os clientes dos bancos angolanos realizaram 73 milhões de levantamentos em caixas automáticas entre Janeiro e Agosto, correspondendo a mais de 19 milhões de euros diários, segundo dados da empresa que gere a rede interbancária multicaixa.

De acordo com informação da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) compilada pela Lusa, o número de levantamentos mais do que duplicou face aos dados anteriores, dos quatro primeiros meses do ano, em que se registaram mais de 34 milhões de levantamentos.

Ainda nos oito primeiros meses, os clientes levantaram na rede multicaixa angolana 871.762 milhões de kwanzas. Entre Janeiro e Abril, o último período contabilizado anteriormente, esse registo totalizou 377.928 milhões de kwanzas.

Em todo ano de 2015 foram levantados nos multicaixas angolanos 987,3 mil milhões de kwanzas.

A rede era constituída em Agosto por 2.866 terminais distribuídos por todo o país, um aumento de mais de 70 multicaixas nos últimos 4 meses. Neste período, até Agosto, as operações financeiras processadas pelos multicaixas (como levantamentos, transferências e pagamentos) aumentaram para 1,310 biliões de kwanzas.

O total de cartões multicaixa activos em Angola estava em Agosto acima do registo de 2015, cifrando-se agora nas 2.202.840 unidades, quase mais 100.000 face ao ano anterior.

Lusa

Artigos Relacionados

Leave a Comment