O regime pediu mas a Europa não prendeu Luaty

Queremos informar os nossos leitores de que Luaty Beirão, ao contrário do noticiado pelo Pravda de Angola e reproduzido nos 200 Pravdas da Coreia do Norte, não foi preso na Europa por tentativa de golpe de estado e por pertencer a uma associação de malfeitores em Angola.

Por Domingos Kambunji

“I sso é uma forte facada nas costas do re(i)gime angolano”, afirmou o morteiro, o José Ribeiro, e assinariam por baixo Bento Kangamba e o Louvalozédu do Car…valho.

“Isso é uma violação da nossa Constituição”, gritou João Galináceo Infantil. “Tens toda a razão”, arrotou o João, o poeta senil, o que lambe as botas do patrão. “Çará qui êlês já num téme o MPLA?”, perguntou Kangamba.

Entretanto o João, o que lhe prometeram ser herdeiro do trono da Nação, já avisou os países europeus de que em Angola as forças armadas estão muito bem apetrechadas.

O Presidente da França fez o seu papel: subiu à Torre Eiffel para ver se as Forças Armadas do Joãozinho Lourolenço já vinham a caminho, com toda a sua pujança, para conquistarem a Inglaterra e a França. Apenas as avistou, num curral, a celebrarem a vitória na batalha do Koito-Carnaval, de uma maneira muito desordeira, com uma enorme bebedeira.

O governador de Luanda, teimoso como um carneiro, também revelou estar muito chateado por os europeus não terem prendido e condenado o Luaty Beirão. Ficou tão revoltado, num estado de tanta ansiedade que deixou amontoar o lixo em toda a cidade e deu ordens para cortar o fornecimento de água e electricidade à população, exceptuando, como é evidente, o Palácio do Presidente.

Ainda não sabemos se esta crise internacional irá dar origem a outra investida maldita, como aconteceu no Assalto Final, uma batalha em que as tropas do MPLA levaram um arraial de porrada da UNITA.

O Xicote do Zédu, Ministro dos Negócios dos Estrangeiros, está a preparar-se para ir a Israel pedir desculpa por o governo angolano não ter tento e comportar-se como um cata-vento. Também pedirá, nessa ocasião, que se virem por lá o Luaty Beirão o enviem para a prisão.

Para sustentar a sua tese revelará o seu desagrado por o Luaty ter cooperado com as tropas alemãs no ataque a Leninegrado e dirá que foi um horror ele ter ajudado os japoneses no ataque a Pearl Harbor. O enviado do Zédu a Israel que se prepare para levar um forte pontapé no c… (sítio onde as costas mudam de nome).

Entretanto, em Angola, o Porcariador Geral da Re(i)pública continua a exercer, com muito apego, o seu papel de charlatão e patego. Agora voltou a acusar o Rafael Marques de difamação. É provável que o Rafael venha a ser condenado porque, como é sabido, o negócio da corrupção é protegido pelo Estado e, por cá, os tribunais, do presidente e outros dirigentes do MPLA, existem apenas para condenar inocentes.

Como vêem, caros leitores, a “notícia de última hora” é de que em Angola não há novidades. A Reipublicana Monarquia continua a ser uma grande rebaldaria, com dirigentes do MPLA muito astutos e competentes apenas como corruptos e palhaços ambulantes, desempenhando funções de Embaixadores Itinerantes.

Artigos Relacionados

One Thought to “O regime pediu mas a Europa não prendeu Luaty”

  1. Marikwadragon

    Agora é que os angolanos estão mesmo metidos no pior dos sarílhos.
    Dois terroristas (O menino Lu e o matulão Rafa) a tentar acabar com o país, com crimes de lesa-pátria, e agora junta-se ao conclave os maus dos israelitas!
    Mas estes só sabem provocar desgostos ao avô Edu?!
    Não percebem que ele não está bem da saúde e que tudo isto só piora a sua situação?! arra chissa pá!
    Cá para mim, não ficarei a espera de surpresas. Vou já pedir axilo por motivos incertos lá do lado do tio Kabila. Ou no Zimbabwe, mas não vou para um país onde não haja semelhante teatro. De enormíssima qualidade.

Leave a Comment