PAULO FLORES NO LUXEMBURGO

ANGOLA. O cantor e compositor angolano Paulo Flores vai estar no Luxemburgo a 4 de Novembro, naquele que será o seu primeiro concerto no Grão-Ducado.

O rei do semba de voz rouca vai actuar na noite de gala da independência de Angola (proclamada a 11 de Novembro de 1975), a ter lugar no Centro Cultural Tramsshapp (rua Ermesinde, n° 49), em Limperstperg, na capital.

O evento, organizado pela associação angolana Welwitchia Mirabilis, terá início a partir das 19 horas com um jantar de gala, seguindo-se o concerto e ainda a actuação do grupo de dança tradicional angolana Kilandukilu.

Paulo Flores é uma das principais referências na música de Angola e um defensor incansável do estilo musical semba.

Nasceu no Cazenga, Luanda, a 1 de Julho de 1972, mudou-se para Lisboa durante sua infância. Começou como cantor de kizomba, lançou o seu primeiro álbum em 1998. As suas canções tratam temas diversos como o governo, a vida quotidiana dos angolanos, a guerra civil e a Magoga.

Os Kilandukilu são um grupo de dança e música tradicional criado em 1984, no Bairro do Maculusso, em Luanda, por jovens entusiastas pela arte da dança tradicional.

Artigos Relacionados

Leave a Comment