PARA QUANDO ANTÓNIO COSTA?

ANGOLA. A secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Teresa Ribeiro, inicia hoje uma visita de trabalho a Angola para reforço da cooperação bilateral.

Trata-se da terceira visita a Luanda de um membro do actual Governo português em menos de três meses, depois das deslocações do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e do secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Jorge Costa Oliveira.

A visita da secretária de Estado portuguesa inicia-se com uma reunião com a homóloga angolana, Ângela Bragança, no Ministério das Relações Exteriores (Mirex) de Angola.

Neste primeiro dia, Teresa Ribeiro estará ainda presente nas celebrações do 30.º aniversário da Escola Portuguesa de Luanda e na quinta-feira participará nas actividades organizadas pelo Centro Cultural Português.

O programa da deslocação contempla encontros com responsáveis de vários ministérios angolanos parceiros da cooperação portuguesa, com membros da comunidade portuguesa, incluindo cooperantes e empresários nacionais, e ainda com representantes de organizações multilaterais presentes em Luanda, incluindo as Nações Unidas, Banco Africano de Desenvolvimento, Fundo Monetário Internacional e União Europeia.

Durante a visita, Teresa Ribeiro reúne-se com os homólogos do Ministério das Relações Exteriores e com responsáveis de outros departamentos governamentais angolanos parceiros da cooperação portuguesa, entre os quais os ministérios do Planeamento, Finanças, Saúde, Educação, Ensino Superior, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Energia e Águas.

O programa da deslocação inclui ainda visitas a projectos da cooperação portuguesa em Angola nas áreas da Educação e Técnico-Militar.

Fonte: Lusa

Artigos Relacionados

Leave a Comment