NYUSI FALA DE PAZ MAS QUER A GUERRA

MOÇAMBIQUE. O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, exortou este domingo as Forças Armadas de Defesa (FADM) moçambicanas a manterem-se firmes no combate ao braço armado da Renamo, considerando que as acções do principal partido de oposição são uma ameaça à soberania.

Numa mensagem de saudação às FADM, por ocasião do 52º aniversário do início da luta armada contra o regime colonial português, Nyusi afirmou que o país deve estar pronto para enfrentar as ameaças internas e externas ao país, observando que a restauração da paz é uma prioridade do seu Governo.

“Exortamos as FADM a continuarem firmes na defesa do Estado e da soberania, engajando-se na luta contra todas as formas de dominação e contra as acções armadas (da Renamo) contra o nosso povo”, declarou o chefe de Estado moçambicano.

Os riscos e ameaças à integridade territorial do país, prosseguiu Filipe Nyusi, são cada vez mais complexos e difíceis e exigem uma atenção redobrada das Forças de Defesa e Segurança.

“Pautem a vossa conduta pelos valores da cidadania, patriotismo e sentido de pertença a esta nação e capitalizem a vantagem de as FADM serem resultado da reconciliação nacional, característica rara nos tempos de hoje”, acrescentou Filipe Nyusi.

Artigos Relacionados

Leave a Comment