“FESTIVAL DA AMIZADE” EM SÃO TOMÉ

ANGOLA. A primeira edição do festival musical que irá reunir cantores de Angola, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, com o intuito de promover a amizade e o intercâmbio cultural entre esses países de língua portuguesa, realiza-se a 17 de Dezembro, informou hoje, em Luanda, o organizador do evento, Daniel Mendes.

Segundo o promotor, que falava em conferência de imprensa, estão a ser realizados os últimos acertos para que no próximo mês se realize em São Tomé e Príncipe o show musical denominado “Festival da amizade”.

Daniel Mendes deu a conhecer que nesta primeira edição participarão músicos vencedores dos Angola Music Award (AMA), São Tomé Music Award (STPMA) e Cabo Verde Music Award (CVMA), de forma a promover a música nos três países e permitir o lançamento de projectos conjuntos entre artistas dos países africanos de língua portuguesa.

O organizador avançou que participarão no show de 17 de Dezembro Yola Semedo em representação de Angola, de Cabo Verde John Ramos, e de São Tomé e PríNcipe “Os Calemas”, assim como espera-se a participação da cantora Kataleya.

O interlocutor avançou que estão a desenvolver trabalhos com parceiros de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, para que nas próximas edições do festival participem cantores de Moçambique.

Daniel Mendes informou que o “Festival de amizade” decorrerá anualmente nos três países , sendo que cada um indicará a sua data de realização, contando sempre com a participação de cantores de Angola , São Tomé e Cabo Verde.

O organizador destacou que outro grande objectivo deste evento é promover os vários ritmos em vias de extinção nestes países, para além de permitir a fusão dos vários temas e a colaboração entre os cantores.

Artigos Relacionados

Leave a Comment