ARGENTINA PEDE APOIO A ANGOLA

ONU. A ministra das Relações Exteriores da Argentina está na capital do reino de sua majestade o rei de Angola, José Eduardo dos Santos, para pedir o apoio de Angola à sua candidatura ao cargo de secretária-geral da Organização das Nações Unidas.

Susana Malcorra vai reunir-se, na segunda-feira, com o seu homólogo angolano, Georges Chikoti, com quem vai analisar a cooperação multilateral e bilateral, refere um comunicado do Ministério das Relações Exteriores de Angola.

Na sua visita de 24 horas, Susana Malcorra vai, ainda antes deste encontro, depositar – como não poderia deixar de ser – uma coroa de flores no Memorial António Agostinho Neto, o primeiro Presidente de Angola.

A ministra das Relações Exteriores da Argentina, de 62 anos, funcionária das Nações Unidas desde 2004, foi directora do gabinete do secretário-geral cessante da organização, Ban Ki-moon.

Qual candidato que se preze tem, obrigatoriamente, de pedir a bênção a José Eduardo dos Santos. Já foi assim com o antigo primeiro-ministro de Portugal, António Guterres.

Artigos Relacionados

Leave a Comment