Solidariedade Já!

Em prol da campanha Liberdade Já – Freedom Now, será realizado neste domingo, 2 de Agosto de 2015 a partir das 16 horas, no Centro Cultural Elinga Teatro, um concerto em solidariedade aos jovens activistas presos em Angola, sob acusação de tentativa de golpe de estado.

E ste concerto que é uma iniciativa de músicos, actores, artistas e agentes culturais, visa por este meio apelar ao direito à liberdade de expressão e de pensamento consagrado na Constituição da República.

“Não podemos ser indiferentes a esta situação flagrante, que põe em causa a liberdade de todos nós. Acreditamos que o silêncio, além de nos tornar cúmplices de uma grande injustiça, é também o maior algoz da nossa liberdade. Pretendemos assim, unir as nossas vozes por uma Angola em que possamos todos participar do seu crescimento, com os olhos secos, e com o coração livre do medo”, dizem os organizadores.

O concerto contará com as participações de: Abada Capoeira – Zwela Hungu, Laurinda Manuel Gouveia, Manuel Victoria Pereira, MC K, Jack Nkanga, Mona Dya Kidi, Pretos Racionais, Jang Nómada, Emmanuel Pittra, Globo 112, Fat Soldiers, Dinamene entre outros.

Artigos Relacionados

Leave a Comment