Em prol da campanha Liberdade Já – Freedom Now, será realizado neste domingo, 2 de Agosto de 2015 a partir das 16 horas, no Centro Cultural Elinga Teatro, um concerto em solidariedade aos jovens activistas presos em Angola, sob acusação de tentativa de golpe de estado.

E ste concerto que é uma iniciativa de músicos, actores, artistas e agentes culturais, visa por este meio apelar ao direito à liberdade de expressão e de pensamento consagrado na Constituição da República.

“Não podemos ser indiferentes a esta situação flagrante, que põe em causa a liberdade de todos nós. Acreditamos que o silêncio, além de nos tornar cúmplices de uma grande injustiça, é também o maior algoz da nossa liberdade. Pretendemos assim, unir as nossas vozes por uma Angola em que possamos todos participar do seu crescimento, com os olhos secos, e com o coração livre do medo”, dizem os organizadores.

O concerto contará com as participações de: Abada Capoeira – Zwela Hungu, Laurinda Manuel Gouveia, Manuel Victoria Pereira, MC K, Jack Nkanga, Mona Dya Kidi, Pretos Racionais, Jang Nómada, Emmanuel Pittra, Globo 112, Fat Soldiers, Dinamene entre outros.