O vice-Presidente angolano, Manuel Vicente, substitui hoje o chefe de Estado no habitual discurso anual à nação, por “indisponibilidade momentânea” de José Eduardo dos Santos.

A informação foi prestada pela Casa Civil do Presidente da República, em comunicado distribuído à imprensa na Assembleia Nacional, em Luanda, onde esta manhã era aguardada a presença de José Eduardo dos Santos para a cerimónia oficial de abertura da quarta sessão legislativa da terceira legislatura, que contaria com o discurso do Presidente da República, sobre o estado da nação.

A mesma nota, sem adiantar mais pormenores, informa que o mesmo discurso será proferido pelo vice-Presidente, Manuel Vicente.

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, anunciou ao parlamento ter sido informado, em reunião com os ministros de Estado e chefes da Casa Civil e Militar, da “indisposição” de José Eduardo dos Santos, impedindo a sua deslocação, um imperativo constitucional – que pode ser delegado no vice-Presidente -, ausência que acontece pela primeira vez.

Partilhe este Artigo