Site do Folha 8 alvo de ataque por piratas informáticos

Site do Folha 8 alvo de ataque por piratas informáticos - Folha 8

Desde que começamos a colocar notícias no nosso novo site, ainda acessível só a equipa do folha 8, temos sido alvo de piratas informáticos já contámos 14  tentativas, todas eles impedidas até à data pela nossa equipa.

Há muitos meses atrás já tínhamos planeado lançar o nosso site, entretanto ele foi atacado e destruído o que levou, por nossa impreparação para os requintados piratas informáticos, a fazer um novo site com medidas de segurança muito mais apertadas, e que, apesar dos nossos leitores não o saberem, foi essa a causa do nosso enorme atraso no lançamento.

Esse ataques são conhecidos como ‘Brute Force’ ou Força Bruta, em que os ‘hackers’ tentam pelos nomes de utilizador decifrar as nossas passwords, assim entrando como se fossemos nós.

No topo da lista está a Ucrânia e a Federação Russa, depois vem a  Coreia, Canadá e até os EUA, tem sido uma festa, eles vão tentando a nós vamos bloqueando as fontes dos ataques. Não estamos em crer que piratas informáticos estrangeiros detestem o Folha 8, não há na verdade razões para desgostar de nós. O que nos leva à fundada suspeita que estes ataques têm sido encomendados na tentativa de nos calar.

Queremos no entanto dar um recado aos mandantes destes ataques que o site é supervisionado e que um destes dias a nossa ‘shark team’ (equipa de segurança) irá ao destino e aí podem contar connosco para mostrar que no nosso país há quem não saiba mesmo viver com liberdade de expressão, e ao invés de cuidar dos problemas do povo gaste o dinheiro de todos nós só para mandar calar as vozes incómodas.

Pedimos desculpa se por vezes o site parece lento mas é quando estamos sob ataque, porque na verdade nos nossos testes diários que fazemos o nosso site é 95% do tempo o mais rápido entre os sites angolanos de notícias.

Queremos também descansar os nossos leitores, que os vossos dados, nomeadamente da newsletter, estão fora do site e seguros, tivemos esse cuidado para o caso de um dia haver intrusão.

Continuaremos a resistir e estamos a rastrear os ataques até chegarmos à fonte, vocês sabem quem são…

 

Artigos Relacionados

One Thought to “Site do Folha 8 alvo de ataque por piratas informáticos”

  1. eduardo muanangongo

    nos deixem avontade e desejamos o dir wiliam tonet e os seus colaboradores que deus lhes dà o que lhes falta.estas e outras vozes de liberdade para quem é oprimido e inescutado no seu proprio pais a terra dos nossos antenados..

Leave a Comment