Pagar, ser roubado e calar nos Correios da Mutamba

Pagar, ser roubado e calar nos Correios da Mutamba - Folha 8

«No dia 5/11/2014 recebi uma chamada dos correios de Angola na Mutamba a informar que a minha encomenda tinha chegado e para ir até lá para confirmação da mesma.

Fui para os Correio no dia 07/11/2014 sexta-feira para a tal confirmação e contagem da minha encomenda. Tudo foi confirmado juntamente os funcionários da Alfandega e tudo estava lá como foi enviado.

Segunda Feira dia 09/11/2014, fui pagar o desalfandegamento da minha encomenda que constava de 45 caixas/parcelas de sapatos, relógios, chapéus. Tudo com o valor de 138.374.00. Paguei e a encomenda foi liberada.

Logo que fui ao Balcão 2 dos Correio para receber a encomenda, a funcionária disse-me que ainda tinha que pagar 33.000.00kz para os serviços dos correios, ou seja, 600 Kz por cada caixa da encomenda.

Fiquei de boca aberta e pedi-lhe um documento que estabelecesse tal custo. Nada. Tempos depois uma outra funcionária, depois de ouvir tudo o que se tinha passado, disse-me que tinha de pagar os 600 Kz por cada caixa, não importando o tamanho de cada caixa.

Paguei os 33.000.00 kz dos correios. Para mim tratou-se de mais um roubo.

Ao receber os sacos grandes em que constava a minha encomenda. A funcionária retira uma caixa de sapatos. Pensei que estaria a, eventualmente, confirmar o que lá vinha.

Mas não. Ela pensou que eu estava distraído. Mas não estava. Ela retirou a caixa e não a voltou a colocar no saco. Pô-la por baixo do balcão.

Bem tentei reclamar, mas o resultado foi nulo.»

Leitor devidamente identificado

Artigos Relacionados

Leave a Comment