Iracelma Major arrasa compositores

A directora provincial da Cultura no Namibe, Iracelma Major, apelou hoje, quarta-feira, aos músicos e compositores a melhorarem as suas letras, a sua actuação em palco e conduta social, uma vez que a música actua sobre a inteligência do homem devido a capacidade que ela possui para estimular a reflexão e a imaginação dos próprios homens.

Iracelma Major, que falava no âmbito das actividades inerentes ao dia mundial da música, definiu a música como uma combinação existente entre a harmonia de vários sons que podem ser promovidos com os instrumentos musicais angolanos.

“A nível local nos temos inúmeras vozes ou seja músicos com bastante potencial para elevar o nome artístico da província,” reconheceu a directora.

Sublinhou que esforços estão a ser redobrados uma vez que hoje a sociedade é cada vez mais exigente em todos os cantos da arte e assim os músicos possam desenvolver sua actividade com maior dedicação e profissionalismo.

Aconselhou a comporem e a transmitem nas suas músicas mensagens que incentivam e encorajam a juventude para a preservação dos valores morais e culturais para o bem do pais.

Na referida actividade a direcção provincial da Cultura procedeu a entrega de alguns instrumentos culturais tradicionais, como batuques e meios didácticos.

Artigos Relacionados

Leave a Comment