Energias renováveis nos países lusófonos

Energias renováveis nos países lusófonos - Folha 8

Quinze instituições, públicas e privadas, criaram a Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) com o objectivo de promover as energias alternativas nos países de língua portuguesa.

E m comunicado, a ALER salienta que o objectivo da associação, que inicia hoje a actividade, é o de promover as energias renováveis em “projectos de pequena e grande escala, conferindo-lhe uma dimensão empresarial e social” junto dos cerca de 33 milhões de pessoas que vivem nos países lusófonos e que não têm acesso a electricidade.

Entre as entidades institucionais figura os ministérios do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia e o do Turismo, de Portugal, e o Governo Regional da ilha do Príncipe, de São Tomé e Príncipe.

“O objectivo é criar uma plataforma de diálogo entre todas as partes interessadas para partilha de informação e experiência, assumindo uma função agregadora e criando assim novas oportunidades de projectos e negócios”, explicou Isabel Cancela de Abreu, directora executiva da ALER.

Fazem parte da comunidade de países de língua portuguesa Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Artigos Relacionados

Leave a Comment