Anadia (Portugal) recebe equipa angolana de todo-o-terreno

O Concelho de Anadia (Portugal) recebeu pela primeira vez uma sessão de testes da equipa Palanca Motorsport. Shakedown muito positivo para o piloto Rómulo Branco, teve lugar na aldeia de Algeriz, freguesia de Vila Nova de Monsarros.

Preparando-se para enfrentar, a partir de amanhã, a Baja TT Rotas do Douro, quinta etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Rómulo Branco realizou uma sessão de testes que o piloto classificou de muita positiva e que tiveram lugar nas estradas florestais, numa pista em terra, com uma extensão de cerca de quatro quilómetros.

O piloto luso-angolano aproveitou este Shakedown para voltar ao contacto com a Toyota Hilux ( 4600 cc e 320 cv ), com a qual está a fazer a sua primeira temporada completa nas corridas de todo-o-terreno portuguesas.

“Estas sessões de testes antes da corrida são de extrema importância e permitem-nos ganhar índices de confiança e fazer pequenas alterações num projecto e numa máquina que estamos a afinar de prova para prova. Agradeço imenso à Câmara Municipal da Anadia, que nos disponibilizou as pistas onde fizemos os testes e à RC Fibre Components de Anadia, por todo o apoio prestado para a concretização deste Shakedown”, referiu o piloto Rómulo Branco.

A Baja TT Rotas do Douro inicia-se com um prólogo, a disputar na tarde de hoje, 6ª feira, dia 26 de Setembro, em Sandim e que contará com uma dupla passagem por um troço de 5300 metros. No dia seguinte, os concorrentes irão enfrentar uma etapa com partida e chegada a Vila Nova de Gaia, composta de dois troços cronometrados distintos com 203,97 e 93,28 quilómetros respectivamente e conta com um reagrupamento entre ambos que terá lugar na Régua.

 

Artigos Relacionados

Leave a Comment