Hospital Pediátrico de Luanda recebe doação de 10.000 euros

ANGOLA. O Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino” recebeu hoje um donativo de 3.502.750 kwanzas (cerca de 10.000 euros), resultado de uma campanha promovida por uma empresa privada.

O administrador geral do Hospital Pediátrico de Luanda, Mário Correia, agradeceu a iniciativa da empresa angolana de Consultoria, Formação e Telecomunicações (UCALL), e referiu que o dinheiro vai servir para “melhorar as condições de trabalho, de atendimento aos pacientes” e para “aquisição de equipamentos”.

“Este tipo de doação é utilizado, de uma forma geral, para fazer melhorias, quer de espaços, quer de condições de funcionamento e até mesmo na aquisição de equipamentos. Nunca é gasto em material gastável, mas sim em algo que venha servir a para o futuro”, explicou.

A empresa lançou a campanha “Juntos Somos Mais Felizes” e promoveu uma corrida denominada “Ucolor Run 2018”, em que conseguiu angariar o montante agora entregue.

Segundo o responsável, com as acções em curso desenvolvidas pelas autoridades do sector, em dotar o hospital com melhores condições para funcionários e pacientes, decorrem já trabalhos internos para melhorar a área de urgência e dos cuidados intensivos.

Por sua vez, o gestor comercial da UCALL, Kilson Ferreira, disse aos jornalistas que a doação é a conclusão de uma campanha que sensibilizou mais de 3.500 pessoas para o “Ucolor Run 2018”, que decorreu, em Luanda, a 7 deste mês.

“Este donativo é uma iniciativa solidária que a empresa criou, porque contamos com o apoio de vários cidadãos que participaram numa corrida solidária e também de outros parceiros. Hoje estamos aqui para concluir aquilo que foi o projecto inicial”, afirmou.

Artigos Relacionados

One Thought to “Hospital Pediátrico de Luanda recebe doação de 10.000 euros”

Leave a Comment