CONSELHO DA REPÚBLICA REÚNE EM MARÇO

ANGOLA. O Presidente angolano, João Lourenço, anunciou hoje que pretende convocar para Março a primeira reunião do Conselho da República do actual mandato, para consultas sobre a realização das primeiras eleições autárquicas no país.

O anúncio foi feito por João Lourenço, em Benguela, no discurso de abertura da primeira reunião do novo Conselho de Governação Local, órgão consultivo do Presidente da República para as questões da administração local, juntando vários ministros e os 18 governadores provinciais.

“Pretendo convocar para o mês de Março, que se aproxima, o recém-empossado Conselho da República, para auscultar os dignos conselheiros sobre a proposta do Executivo das principais linhas de força da legislação autárquica e as acções a realizar”, revelou o chefe de Estado, que preside à reunião, acompanhado do vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

O Presidente angolano empossou na sexta-feira o novo elenco do Conselho da República, que pela primeira vez conta com o ex-chefe de Estado José Eduardo dos Santos, um dos três ausentes da cerimónia que decorreu no Palácio Presidencial, em Luanda,

O novo elenco do Conselho da República, órgão consultivo do Presidente da República, foi nomeado por João Lourenço na quinta-feira, com a novidade da entrada de José Eduardo dos Santos, que foi chefe de Estado angolano entre 1979 e 2017.

Artigos Relacionados

Leave a Comment