ATAQUE DA FLEC-FAC MATA QUATRO MILITARES DAS FAA

ANGOLA. As auto-denominadas Forças Armadas de Cabinda (FAC) reivindicaram hoje a autoria de um ataque naquele enclave angolano que terá provocado quatro mortos entre as forças militares de Angola, o primeiro do género em 2018.

A informação consta de um “comunicado de guerra” do braço armado da Frente de Libertação do Estado de Cabinda (FLEC), que refere que a operação ocorrida na sexta-feira, resultou de um ataque a uma posição das Forças Armadas Angolanas (FAA) na área de Bembica, junto ao rio Chiloango, na região militar de Necuto.

Desde 2016, com o reactivar dos ataques, aquela organização já reivindicou vários ataques em Cabinda e a morte de dezenas de militares angolanos, informação sempre negada pelo Governo e chefias militares de Angola.

O ataque de sexta-feira, segundo FLEC/FAC, levou à morte de quatro soldados das forças angolanas e um guerrilheiro daquela organização.

“A FLEC/FAC reafirma disponibilidade para estabelecer um diálogo franco e sério com o Governo de Angola para preparar o fim do conflito em Cabinda”, refere o mesmo comunicado.

Aquela organização independentista defende que o Tratado de Simulambuco de 1 de Fevereiro de 1885, que tornou aquele enclave um “protectorado português”, continua em vigor, lutando há quase 50 anos, através de várias facções, pela independência do território.

Artigos Relacionados

2 Thoughts to “ATAQUE DA FLEC-FAC MATA QUATRO MILITARES DAS FAA”

  1. Hu Jintao Zaho

    A grotesca irresponsabilidade que continua fazendo parte de certos elementos, delinquentes e usurpadores baratos que se dizem naturais de Cabinda, quando na verdade nem sao nascidos dentro daquele espaco que se define e se conhece geograficamente como territorio de Cabinda é SIMPLESMENTE ABERRANTE. Os irresponsaveis e autores deste artigo cujo conteundo é totalmente falso, fabricado devem parar com este tipo de politica suja para nao dizer baixa porque a unica coisa que conseguem com tais praticas é a contínua debilitação do esforço daqueles filhos de Cabinda que genuinamente e realmente tratam de buscar uma solução prática e realistica sobre o destino do territorio de Cabinda. So existe um raciocinio unico e possivel para se entender tamanha irresponsabilidade – Os dois ja identificados autores deste artigo cujo teor é totalmente fabricado, falso porque tais acontecimentos nunca tiveram lugar nem em ditas datas nem em tais lugares nem mesmo ditos nomes de supostos guerrilheiros da FLEC_FAC existem, como dizia são dois desgraçados, irresponsaveis e covardes.
    O Povo martirizado de Cabinda está cansado de vagabundos como estes dois senhores e por favor tenham um pouquinho de vergonha e vão procurar emprego para poderem fazer algo util para vossas vidas. Deixam o nome de Cabinda em paz, deixam o Povo de Cabinda em paz.

    O que estao fazendo com coisas assim deste genero, so aprofunda ainda mais o ja enorme deficit de credibilidade que desde muito tempo atraz vem afetando a luta genuina daqueles que verdadeiramente estao nas matas de Cabinda em conjunto com aqueles que estao no exterior tratando de conduzir esta causa para um bom porto.

    Tenham vergonha uma vez nas vossas vidas e tratam de crescer de forma responsavel. Se nao sabem o que fazer ou dizer, por favor CALAM-SE.

    O MPLA não é burro e nunca vai prestar atenção a brincadeiras deste genero vindo de delinquentes que o MPLA conhece muito bem aonde estão para nao mencionar aqui que o MPLA os da de comer la na Europa aonde vivem feito parasitas.

    OS VERDADEIROS LIDERES DA CAUSA CABINDENSE NÃO FALAM NEM PERDEM TEMPO FAZENDO SAFADEZAS COMO ESTAS…O POVO DE CABINDA SABE QUEM SÃO OS SEUS VERDADEIROS E GENUINOS REPRESENTANTES.

    VIVA CABINDA
    #FREECABINDANOW

Leave a Comment