REABERTURA DA SEGUNDA FASE DO CEARTE

ANGOLA. Tem lugar no próximo dia 18 de Novembro de 2016, sexta – Feira, pelas 09h:00, a reabertura da Segunda Fase do Complexo das Escolas de Arte (CEARTE) do Ministério da Cultura, cito na Comuna da Camama, por trás do Condomínio “Jardim de Rosas”. A cerimónia será presidida pela Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

O Complexo das Escolas de Arte (CEARTE) é um Instituto Médio Politécnico Público afecto ao Ministério da Cultura e foi criado pelo Decreto Executivo Conjunto n° 01/2015 de 13 de Julho, do Ministério da Cultura e da Educação e tem a superintendência da Direcção Nacional de Formação Artística do Ministério da Cultura e da Direcção do Ensino Técnico Profissional do Ministério da Educação.

No CEARTE, ministram-se os cursos de Artes Visuais e Plásticas, Dança, Música, Teatro e Cinema, está localizado no Município de Belas, Comuna de Camama e é o resultado da aglutinação das extintas Escolas Nacionais de Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro, antes sitas na Ex-Académica de Música (Marginal) e no Rangel (Nelito Soares, nos Blocos C).

O CEARTE possui a capacidade para 2.500 alunos, conta com 24 salas, 48 turmas, 1 laboratório, 1 biblioteca, 1 internato com 106 lugares, 1 pavilhão polidesportivo, 1 posto médico, 1 refeitório, 1 anfiteatro ao ar livre, 1 laboratório de Física e de Química e 1 auditório multiusos com a capacidade de 309 lugares.

Artigos Relacionados

Leave a Comment