O Manel Vilsente (uma história de ficção)

Brevemente será anunciado, talvez em conferência de imprensa, pelo Manel Vilsente, Vice-Presidente de um reino africano, que o apartamento comprado e depois vendido, no Estoril, em Portugal, por cerca de quatro milhões de dólares, para lavagem de kumbu, pelo Manuel Vilsente, Vice-Presidente de de um reino africano, não foi comprado e vendido pelo Manel Vilsente, Vice-Presidente de um reino africano.

Por Domingos Kambunji

Ainda não temos a certeza se o Manel Vilsente, Vice-Presidente de um reino africano, irá acusar, como traficante, na lavagem de kumbu, um dos criados de limpeza do deturpado João Pintinho, do inimigo das redes sociais, o General Karamba, ou um daqueles africanos que passam muitas necessidades alimentares, no sul do reino ou nos subúrbios dos grandes centros urbanos da capital.

Enquanto não for dada essa informação, um Procurador da República de Portugal, monangambé do Manel Vilsente, o Vice-Presidente de um reino africano, permanecerá a ver o sol aos quadradinhos, no kuzu, porque não tem quatro milhões de dólares para lavar, como tem, muitíssimos mais, o Manel Vilsente, Vice-Presidente de um reino africano.

Quem será o culpado de tudo isto? Certamente que não será o Manel Vilsente, Vice-Presidente de um reino africano.

O Procurador português deveria ter exigido luvas no valor de quatro milhões de dólares, por cada milhão lavado pelo Manel Vilsente, Vice-Presidente de um reino africano. Assim ele poderia ter kumbu suficiente para comprar o kuzu e, num gesto de elevado empreendedorismo, transformar o kuzu num hotel de luxo, com cinquenta estrelas, em sociedade com a Isa da bel e o Zé do du.

Onde poderiam arranjar tantas estrelas? Até parece que és parvo!… Seriam aquelas que o Zé do du roubou aos Meninos lá do interior, os que acreditaram que as estrelas eram do povo!

Há quem diga que tudo isto é demasiado indecente. Certamente que não o será para o Zé do du, o Presidente, e o Manel Vilsente, o Vice-Presidente.

Como é possível que, nesse reino africano, o Manel Vilsente ocupe um cargo de tanta importância?!… Porque existe uma desavergonhada conivência entre o Manel Vilsente e o Zé do du. Foi por isso que ele ofereceu-lhe um cargo na Vice-Presidência!

Artigos Relacionados

Leave a Comment