BPC TEM NOVA ADMINISTRAÇÃO

ANGOLA. O Presidente José Eduardo dos Santos nomeou hoje uma nova administração para o Banco de Poupança e Crédito (BPC), uma das maiores instituições bancárias do país e que está em processo de reestruturação, com 1,1 mil milhões de euros de crédito vencido.

De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República, José Eduardo dos Santos exonerou a actual administração, liderada por Paixão Júnior, e nomeou para o seu lugar, como Presidente do Conselho de Administração e administradora não executiva, Cristina Florência Dias Van-Dúnem, até Maio foi vice-governadora do Banco Nacional de Angola.

A nota refere que foi “exonerado todo o seu Conselho de Administração e procedido à nomeação de um novo Conselho de Administração e da sua comissão executiva”, esta última que passa a ser presidida por Zinho Baptista Manuel.

Para os cargos de administradores não executivos foram ainda nomeados Rosa José Silvério Corrêa Victor, Júlio Ângelo da Cruz Correia, Djamila Hugette da Silva de Almeida Prata e Alcides Horácio Frederico Safeca.

Para administradores executivos, o Presidente nomeou João António Freire, Sebastião João Manuel, Sandra da Cunha Baptista, João Domingos dos Santos Ebo, Pedro Sérgio da Costa Pitta Groz e Carlos Manuel de Carvalho Rodrigues.

Lusa

Artigos Relacionados

Leave a Comment