Raiva? Nem os cães escapam…

Raiva? Nem os cães escapam… - Folha 8

A raiva provocou a morte a 23 pessoas entre mais de 2.000 casos de mordeduras de cães e gatos, em 2014, na província do Bié, situação que está a preocupar as autoridades sanitárias locais.

S egundo o chefe do departamento de saúde pública e endemia no Bié, Isaías Cambissa, registou-se uma diminuição em 15 casos comparativamente a 2013, resultado das campanhas de vacinação animal e de sensibilização das comunidades sobre os perigos da doença.

Citado pela Angop, Isaías Cambissa sublinhou que anualmente são realizadas campanhas de vacinação de rotina pelo departamento veterinário da Direcção Provincial da Agricultura, e igualmente a recolha de animais vadios das ruas da cidade e bairros periféricos.

A raiva tem sido igualmente uma preocupação em Luanda onde este ano, já morreram 18 pessoas entre o registo de mais de sete mil casos de mordedura de animais.

Para combater a situação, está a ser preparada uma campanha de vacinação animal e a sua recolha das ruas, que deverá acontecer no próximo mês.

Artigos Relacionados

Leave a Comment