Polícia Nacional expulsou 93 agentes

Polícia Nacional expulsou 93 agentes - Folha 8

A Polícia Nacional de Angola demitiu compulsivamente, em 2014, um total de 93 agentes da autoridade, tendo instaurado processos a outros 82, de acordo com informação transmitida hoje pelo comando geral daquela força policial.

E m causa estão processos disciplinares movidos por infracções “graves” às regras internas, como acusações de corrupção, abuso de confiança, burla, ofensas corporais graves, entre outras dadas como provadas durante a investigação interna.

“A Polícia Nacional não vai tolerar que qualquer efectivo seu viole as regras da deontologia e da disciplina ou que esteja metido em qualquer situação ligada a crime ou actos que comprometam a nossa corporação”, sublinhou fonte oficial da polícia angolana.

De acordo com o Comando Geral da Polícia Nacional, mediante o desenvolvimento dos processos de investigação em curso, novas expulsões deverão seguir-se este ano.

Durante as investigações, conclui-se que alguns destes efectivos participavam na retirada de suspeitos que se encontravam detidos nos estabelecimentos policiais.

A outros agentes foram instaurados processos por furto no local de serviço, peculato, abuso de exercício do cargo, negligência, embriaguez e abandono do posto.

Artigos Relacionados

Leave a Comment