MPLA. Internacional? Sim. Socialista? Talvez

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) participou na reunião anual da presidência da Internacional Socialista, em Nova Iorque, informou o próprio partido que está no poder desde 1975.

De acordo com a mesma fonte, o MPLA esteve representado por uma delegação chefiada pelo secretário-geral do partido, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”.

A contribuição da Internacional Socialista para a paz e a segurança internacional, a análise dos actuais conflitos mundiais e a agenda política sobre a igualdade na economia global foram temas desta reunião, indicou a mesma fonte.

O MPLA, no poder em Angola desde a independência do país, ocupa a vice-presidência da Internacional Socialista, através do secretário-geral do partido, sendo esta uma organização supranacional que promove o socialismo democrático, através “da união de partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas”.

Esta reunião decorreu à margem da 69ª Assembleia Geral da ONU, que se prolonga até Outubro, na qual Angola espera ser eleita como membro não permanente do Conselho de Segurança.

Artigos Relacionados

Leave a Comment