Derby Porto – Benfica aquece Portugal

Derby Porto - Benfica aquece Portugal - Folha 8

Terminou, o grande clássico no Porto que é o segundo classificado e fica com 28 pontos, agora a 6 pontos do líder Benfica que tem 34 pontos. Este foi um jogo em que os dragões dominaram mas não conseguiram superar a estratégia armada pelo Benfica.

• Porto 0 – Benfica 1 (golo aos 36 minutos por Lima)
INTERVALO
• Porto 0 – Benfica 2 (golo aos 55 minutos também por Lima)
FINAL DO JOGO

RESCALDO

Foi um jogo de emoções, como se esperava, e, apesar do domínio do Futebol Clube do Porto quase durante toda a partida o Benfica contou com uma defesa sólida e acabou com o jogo baseando a sua estratégia nos contra-ataques. O porto na segunda parte ainda beneficiou de uma bola na barra, mas apesar do enorme caudal ofensivo, os dragões não conseguiram materializar esta superioridade em golos.

O Benfica está agora a 6 pontos do Porto e beneficia ainda do empate do Sporting com o Moreirense.
Uma vez que o Benfica já não está nas competições europeias, espera-se uma tarefa muito mais complicada para os seus adversários que ainda jogam em várias frentes.

Desta forma, quase dez anos depois, o Benfica quebrou o enguiço. É caso para dizer, lembrando a época natalícia, que Jesus conseguiu ajoelhar o Dragão e levar para o Presépio da Luz uma gratificante prenda.

 

ANTEVISÃO

Os dragões jogam em casa uma cartada importante para apanharem o Benfica na liderança da Liga Portuguesa, vindos de um apuramento fácil na Liga dos Campeões o F.C. do Porto encontra-se motivado e apenas com o médio Rúben Neves como baixa.

O treinador dos azuis, Julen Lopetegui, descreveu este jogo como “um clássico dos grandes que envolve muita paixão e emoção” e afirma que será difícil: “O rival vai obrigar-nos a dar o nosso melhor”

Por sua vez as águias, tiveram uma saída inesperada das competições europeias, apontando baterias para tentarem o bicampeonato. Será uma prova de fogo ao real poder encarnado, que ganhando, poderão descolar dos seus principais perseguidores e lançar-se rumo ao título.

As baixas no Benfica são Sílvio, Eliseu, Fejsa, Rúben Amorim, Sulejmani e felizmente para os encarnados Talisca conseguiu recuperar depois de um toque no jogo contra o Leverkusen

Jorge Jesus afirma que o jogo “vale apenas 3 pontos” e não se considera favorito dizendo que “não há favoritos quando se trata de um Porto-Benfica ou Benfica-Porto” e continuou dizendo no lançamento para o jogo que “São duas equipas com o mesmo valor” e que “ambas têm jogadores de alto nível mundial”

Nas estatísticas, o Porto leva vantagem nos 80 confrontos já realizados com 49 vitórias, contra 12 vitórias do Benfica, onde os dois grandes  do futebol português empataram 19 vezes.

Ambos os treinadores prometem jogar para a vitória, neste que promete ser um dos melhores jogos que vai aquecer Portugal neste Inverno.

A contagem decrescente já começou para o clássico que arranca às 20:00 de Portugal (21:00 de Angola) e terá transmissão pela Zap, no canal SportTV África.

Artigos Relacionados

Leave a Comment