Curiosidades do portal do Governo

Curiosidades do portal do Governo - Folha 8

No portal oficial do Governo de Angola há curiosidades relevantes que importa consultar. Se, por acaso, clicar na secção “Órgãos Essenciais” e, dentro desta, na “Casa Civil”, aparece-lhe a imagem aqui reproduzida.

Não está mal. Deve ser por isso que a mensagem do Presidente José Eduardo dos Santos, no mesmo portal, diz que “… através do uso inteligente das Tecnologias de Informação e de Comunicação” é possível “fortalecer a sua unidade nacional, reduzir as assimetrias, diminuir as distâncias inter-provinciais, fornecer informação igualitária e proporcionar oportunidades similares aos seus cidadãos, incrementando deste modo a dinâmica do seu desenvolvimento.”

Ou, ainda, que “o uso das novas Tecnologias de Informação e Comunicação é um dos pilares indispensáveis à estruturação e reforço das sociedades contemporâneas. A emergência da Sociedade do Conhecimento exige do nosso Governo e de todos os cidadãos a adopção de novos paradigmas de governação e de novos modelos de relacionamento entre governantes e governados, a fim de se conferir outra plenitude à sua participação na vida social, cultural, educativa, académica, económica e política do país.”

Artigos Relacionados

Leave a Comment