Ajuda solidária à população da Ilha do Fogo

Ajuda solidária à população da Ilha do Fogo - Folha 8

Para analisar a situação das populações face ao vulcão que assola há uns dias Chã das Caldeiras, na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, teve hoje lugar, em Portugal, uma reunião de alto nível.

P articiparam nesse encontro a embaixadora de Cabo Verde, Madalena Neves, o secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho, o vereador dos Pelouros da Protecção Civil, Segurança e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, e o presidente da Câmara Municipal do Mosteiro, na Ilha do Fogo, Carlos Fernandinho Teixeira.

Ficou decidido, entre outras coisas, que a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa irá abrir uma conta para recepcionar as ajudas, em dinheiro, para apoio às populações.

A UCCLA, em colaboração com a Embaixada de Cabo Verde, irá dirigir-se a todas as câmaras municipais geminadas com as câmaras municipais de Cabo Verde, para apoios solidários.

A Câmara Municipal de Lisboa participará, activamente, na recolha de alguns dos bens necessários não só nesta primeira fase, como depois na consolidação da recuperação das populações.

Artigos Relacionados

Leave a Comment