Estão a ver, estão?

Estão a ver, estão? - Folha 8

O ex-vice-presidente norte-americano, Dick Cheney, voltou a defender hoje o programa de torturas da CIA contras os supostos membros da Al Qaeda.

D ick Cheney, que foi vice-presidente dos EUA entre 2001 e 2009, durante a administração de George W. Bush, disse à NBC que estava “perfeitamente à vontade: eles (agentes) devem ser glorificados e condecorados”.

O período em que Bush esteve no poder fica marcado como o período mais “musculado” (forma simpática de falar de tortura) por parte dos serviços de informações que, segundo o relatório divulgado pelo Senado dos EUA na terça-feira foram responsáveis por actos de tortura, prisões ilegais e que contraria a tese de que os métodos utilizados eram eficazes para obtenção de informações.

Para Dick Cheney os interrogatórios que recorreram à tortura “funcionaram perfeitamente”.

Já não é a primeira vez que o ex-vice-presidente republicano critica o relatório do Senado dos EUA que diz estar “cheio de asneiras”.

“Eu penso que o relatório é deplorável. Parece-me pouco perfeito. Eles nem sequer se preocuparam em falar com as pessoas que faziam parte do programa”, acrescentou.

Estão a ver, estão?, gritarão um dias destes os sipaios do regime, Sérgio Luther Rescova, João Pinto ou Bento Bento.

Artigos Relacionados

Leave a Comment