A Casa da Imprensa abre no início deste mês um espaço de trabalho partilhado para jornalistas, em instalações anexas à sua sede, no Chiado, em Lisboa.
As novas instalações destinam-se especialmente a jornalistas desempregados ou precários, explica a Casa da Imprensa, num comunicado colocado esta manhã no site da associação mutualista.
O espaço, baptizado de Noticiaria, destina-se preferencialmente a jornalistas desempregados, com vínculo precário ou sem vínculo laboral, sendo cedido, nestes casos, a título de apoio social.
O espaço, situado no nº 13 da Rua do Loreto, tem cerca de 100 m2 e inclui uma sala de trabalho e sala de reuniões, bem como as “condições técnicas adequadas, principalmente, a trabalho redactorial”. No mesmo local, podem ser requisitados escritórios autónomos, que sirvam de base para o arranque de novos projectos de media. Também aqui, o espaço é cedido a “título de apoio social”.
As salas de cowork abrem em regime experimental na próxima semana e, tal como as salas autónomas para novos projectos, a sua utilização é feita mediante inscrição prévia.
Mais informações podem ser dadas aos interessados, pessoalmente ou por telefone, em contacto com os Serviços Administrativos da Casa da Imprensa, na Sede, em Lisboa.