Um empresário de 54 anos cuja identidade o Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província da Huíla não revela acabou detido nesta terça-feira, 26 de Dezembro, por burlar 6.154.400.00 (seis milhões, cento e cinquenta quatro mil e quatrocentos) Kwanzas a camponesa Madalena Camati.
O suposto empresário, residente na comuna da Arimba, bairro dos Geradores, foi detido pelos efectivos do SIC, mediante denúncia da camponesa Madalena Camati, que o acusa de burla de 6.154.400.00 kwanzas.
A lesada afirma que o suposto empresário, que se apresentou como proprietário de uma empresa agrícola especializada na aquisição de produtos do campo, solicitou a entrega de 181 sacos, sendo 80 de massango e 101 de milho, cada um avaliado em 150 kg, totalizando o valor mencionado que devia ser transferido para a conta da camponesa depois de cinco dias, isto, no dia 10 de Outubro deste ano.
O pagamento não foi feito nem na data combinada nem até ao mês em curso. Furiosa, a camponesa de 34 anos recorreu ao SIC na Huíla que deteve o suposto empresário que vai agora enfrentar “as consequências legais das suas acções fraudulentas que constituem crimes de burla e abuso de confiança”, esclareceu o porta-voz do SIC, Segunda Kitumba.
Geraldo José Letras